Estudantes protestam contra interrupção em curso técnico de PG Foto: Reprodução

Estudantes protestam contra interrupção em curso técnico de PG

Os alunos alegam que não haverá mais inscrições nos cursos técnicos disponíveis na instituição

Boca No Trombone 22.06.2022 17h35

Na noite de desta terça-feira, alunos se movimentaram e ocuparam a frente do Colégio Estadual Regente Feijó, em Ponta Grossa, para realizar manifestação após a interrupção de novas matrículas para os cursos técnicos de Relações Humanas e Administração, disponíveis na instituição. 

Confira o vídeo da manifestação: 

Alunos se declararam em relação à decisão da paralisação das matrículas para o segundo semestre deste ano, argumentando que isso pode afetar diversas pessoas da comunidade escolar.

 "Há evasão como qualquer curso, mas as salas ainda estão com mais de 20 alunos cada, tem fila de espera para entrar. A SEED já havia autorizado a continuidade dos cursos, mas a direção não quis. Vários professores vão perder aulas, tendo um impacto considerável nos seus salários”, relatam. 

 

A equipe de reportagem entrou em contato com o diretor da instituição, Ilário Valmor Waldmann. De acordo com o ele, a decisão de não ter mais inscrições para os cursos técnicos é devido à baixa adesão e frequência de alunos nos cursos. 

“Mesmo com a oferta dos cursos técnicos, a adesão dos alunos é de apenas 45%, por isso a possível interrupção nas matrículas.” 

A Secretaria de Educação e Esportes do Paraná (SEED-PR) foi contatada para confirmar a informação de que essa decisão é do Colégio e não da SEED, porém não houve retorno. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Deixe seu comentário