A justiça expediu um mandado de prisão contra Nivaldo Lucas Filho, advogado e ex-procurador da Câmara Municipal de Jaguariaíva. A decisão veio diante de um caso de tentativa de homicídio contra Renato Taques Mussi, no dia 15 de março de 2009. Nivaldo pode cumprir pena de 7 anos, 2 meses e 20 dias.
Leia mais: Rapaz é preso após atingir homem com um tiro na área rural de Carambeí
Nivaldo Lucas Netto, filho do ex-procurador, foi condenado a uma pena de 5 anos, 3 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, por participação no crime.
A tentativa de homicídio ocorreu em março de 2009, na rua Nicanor Soares, região Central de Jaguariaíva. O filho do advogado discutiu com Renato Taques Mussi, a vítima do crime, em um estabelecimento da região. Há informações de que já havia desafeto entre os envolvidos.
Netto encontrou seu pai, Nivaldo Lucas Filho para contar sobre a discussão. A partir disso, o pai se muniu com um revólver calibre 32 e ambos foram ao encontro de Renato. Ao chegarem no local, Nivaldo Lucas Netto agrediu a vítima e, enquanto a agressão ocorria, o pai do acusado disparou duas vezes contra Renato.
Populares ajudaram Renato a entrar em seu veículo mas, pela janela do carro, Nivaldo Lucas Netto ainda tentou agredir mais vezes a vítima.
A equipe do Portal Boca no Trombone conversou com o Dr. Herculano Abreu Filho, advogado da vítima, junto com o Dr. Fernando Madureira. O advogado comentou a decisão judicial expedida contra o pai e o filho envolvidos na tentativa de homicídio.
“Entendemos que a condenação e agora a prisão dos acusados são medidas necessárias para a correta punição desses pelo covarde ato praticado há mais de 15 anos atrás e também serve para demonstrar à sociedade que ninguém está acima da Lei e que todos devem respeitar”, diz dr. Herculano.