Após a publicação da entrevista exclusiva do Portal BNT realizada com a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, nesta quinta-feira (23), o ex-vereador e atual presidente do PSB, Pietro
Arnaud, publicou uma nota oficial, em seu Facebook, questionando a fala da prefeita a respeito dos vereadores que foram contrários ao aumento de até 50% do IPTU em PG.
[RELACIONADAS]
Pietro diz que lamenta profundamente que Elizabeth tenha utilizado os termos “Demagogia Política” e “Populismo Barato” contra os vereadores que não aprovaram a proposta do Poder Executivo. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem três parlamentares eleitos na cidade (Ede Pimentel, Geraldo Stocco e Izaias Salustiano).
Além disso, o presidente do PSB pediu que a prefeita tenha respeito com os parlamentares e sugeriu que ao invés de atacar deveria dialogar, para não “aumenta a tensão que já existente entre os Poderes”.
Confira a nota na integra:
Lamento profundamente que a Sra. Prefeita Elizabeth Schimidt, na entrevista que concedeu nesta quinta-feira (23) ao “Portal Boca No Trombone”, tenha dito que os 10 membros do Poder Legislativo que votaram contrários ao aumento de até 50% do IPTU, proposto pelo Executivo, tenham utilizado de “Demagogia Política” e “Populismo Barato”.
Todos os parlamentares da Câmara devem ser respeitados pelos seus posicionamentos e votos, sejam eles da base ou da oposição. Ao invés de atacar aos membros do Poder Legislativo – o que só aumenta a tensão já existente entre os Poderes – a Chefe do Poder Executivo poderia dialogar mais com a população, entidades, órgãos de classe, servidores e com os parlamentares da situação e da oposição que compõe a Câmara, facilitando o trabalho e a articulação do Governo que se encontra com grandes dificuldades para administrar e praticamente sem rumo, como todos estão assistindo.
[facebook=https://fb.watch/a4T2O0UjJY/]