A imagem mostra uma pessoa passando o cartão na maquina do ônibus, para poder utilizar o transporte.
Estudantes do Passe Livre enfrentaram dificuldades para embarcar no transporte público de Ponta Grossa nas últimas semanas. O problema ocorreu após o sistema de bilhetagem não creditar o valor integral correspondente ao mês de fevereiro. O carregamento do cartão é realizado no início do mês, porém, conforme relatos ao Portal BnT, os créditos acabaram antes do previsto.
A equipe de reportagem conversou com a mãe de uma aluna, que preferiu manter anonimato. Ela detalhou que, após alguns dias de uso do cartão, a filha não conseguiu realizar o pagamento no ônibus por saldo insuficiente.
“Foi depositado um valor a menos no cartão do Passe Livre das Crianças e algumas delas estão sendo prejudicadas. A minha filha foi uma delas. Chegou segunda-feira para ir para escola e quando foi passar o cartão, deu saldo insuficiente”, relatou a mãe.
Leia mais: Câmara de PG aprova alteração na Lei do Passe Livre; veja o que muda
A dificuldade também esteve na busca por uma solução para o problema. Segundo a mãe, ela acionou diversos órgãos na tentativa de resolver a questão do Passe Livre da filha, mas sem sucesso.
“Eu entrei em contato com a VCG (Viação Campos Gerais), ela falou que não era lá e que o número que eles tinham de orientação para essa situação seria o 156. Entrei em contato com o 156, me passaram para outro número na autarquia; de lá eles me passaram para outro número. Foi uma sequência de sete ou oito números e ninguém sabia me orientar de maneira nenhuma”.
Outra mãe relatou à reportagem que passou pelo mesmo problema com o Passe Livre do filho. O valor creditado foi menor do que o previsto para fevereiro, e ela também encontrou dificuldades para solucionar a questão.
“Fiz a renovação no dia 1º de fevereiro, porém as passagens que deveriam ser para o mês acabaram uma semana antes do fim. Procurei informação ligando no 156 e ninguém sabia informar o que houve”, afirmou a mãe do estudante.
Segundo a mulher, uma fiscal da prefeitura teria informado a ela e a outras mães que a plataforma responsável pelo carregamento do Passe Livre teria sido hackeada no final do ano passado, o que poderia ter causado o problema.
“Nossos filhos têm direito ao Passe Livre e ninguém sabe de nada. Como ficam as crianças que não têm como ir para a escola? Se faltar aula, os mesmos são prejudicados”, questionou a mãe.
A equipe de reportagem procurou a Prefeitura de Ponta Grossa para verificar o que aconteceu para que os cartões de passe livre de alguns usuários tenha recebido um valor abaixo do que o depositado.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, por meio do Departamento de Transporte, informou que em alguns cadastros o sistema interpretou erroneamente os dados e não creditou o valor completo. Segundo a pasta, o erro já foi corrigido e os alunos receberão os créditos de forma completa no mês de março.
Sobre a informação de ataque hacker no sistema de bilhetagem, a Secretaria negou que tenha ocorrido e reforçou que “o sistema é seguro e protegido”.
O Portal BnT também questionou sobre quem acionar para resolver este tipo de problema. A Secretaria esclarece que, caso estudantes ou responsáveis tenham dúvidas sobre o sistema de bilhetagem, podem procurar o Departamento de Transporte, situado em todos os terminais de Ponta Grossa.
Veja nota completa na íntegra.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, através do Departamento de Transporte, informa que em alguns cadastros o sistema interpretou erroneamente e não creditou o valor completo. Esse erro já foi corrigido e os alunos irão receber de forma completa os créditos no mês de março.
Sobre a informação de ataque hacker no sistema de bilhetagem, trata-se de uma informação que não procede. A Secretaria reforça que o sistema é seguro e protegido.
Caso os alunos/pais tenham dúvidas sobre o sistema de bilhetagem do transporte público podem procurar o Departamento de Transporte em todos os terminais.
A lista dos serviços municipais que vão abrir e fechar no Carnaval foi divulgada pela…
A alteração foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira (26)
As instituições de ensino interessadas podem registrar suas equipes por meio do site da Secretaria…
A morte foi constatada pelos socorristas do Siate. Situação ocorreu na Avenida Carlos Cavalcanti.
Segundo o autor do PL, Professor Careca (PV), ao manter o mês de março, o…
Lula demite Nísia Trindade e nomeia Alexandre Padilha como novo ministro da Saúde, com foco…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade