Uma moradora no centro de Ponta Grossa relata que a ausência de sinalização preferencial na esquina das ruas Papa João XXIII com Almirante Barroso, ao lado do Colégio Sagrada Família, tem causado insegurança, ocorrendo nesta quinta-feira (07), uma colisão.
Ela informa que, cerca de quatro semanas, vândalos arrancaram a placa de preferencial, que foi inicialmente erguida por seu filho Arthur, de 11 anos, e apoiada no muro do colégio. No entanto, a placa voltou a ser derrubada, e, após novas tentativas de reposicioná-la, desconhecidos acabaram desaparecendo com ela.
Leia mais: Mecânico que morreu esmagado será sepultado na sexta-feira (08) em PG
Pela manhã, um grave acidente ocorreu no local, envolvendo dois veículos, um dos quais estava sendo conduzido por alguém que não conhecia aquela área da cidade, e avançou a preferencial, justamnete por falta de sinalização.
A senhora em questão já tentou contato com a Prefeitura ou com órgãos resposnáveis pela sinalização do trânsito do município, mas não obteve resposta. Ela questiona até quando a esquina permanecerá sem sinalização, alertando para o risco de novos acidentes, ao mesmo tempo que espera que os órgãos competentes tomem providências.
O portal Boca no Trombone entrou em contato com o Departamento de Engenharia de Tráfego de Ponta Grossa para questionar se há ciência sobre o caso e se há uma previsão de quando a placa deverá ser recolocada. Seguimos no aguardo.