Categorias: #VCcomaBNT

Família de PG pede ajuda para arcar com tratamento de criança com tumor benigno

Gabriella Viana, uma garotinha de apenas 5 anos de idade, moradora em Ponta Grossa, enfrenta um desafio precoce em sua jornada de vida. Nascida com um tumor benigno, especificamente um hemangioma/teratoma, Gabriella passou por uma cirurgia para remoção do tumor quando tinha apenas 2 dias de vida e depois disso ficou internada na UTI por cerca de um mês.

Desde então, ela tem sido submetida a acompanhamento médico constante. No entanto, recentemente, a família notou que o tumor está voltando a crescer dentro do nariz, pois o caso de Gabriella é raro e sua mãe conta que agora o neurocirurgião precisa fazer alguns exames para então prosseguir com outro procedimento cirúrgico.

Isso tem preocupado a família pois surgiu a necessidade de uma quantia de dinheiro que eles não possuem, para arcar com os custos associados ao tratamento. Gabriella atualmente faz acompanhamento com médico oncologista, otorrinolaringologista e neurocirurgião pediátrico.

Gabriella é acompanhada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, onde são realizados exames complementares e consultas médicas para monitorar sua condição. Os médicos estão avaliando a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica, seguida pela tão esperada cirurgia plástica reparadora. Com o avançar da idade de Gabriella, sua mãe, Rebeka Ivanice Viana Picinato, teme pelo aumento dos questionamentos e possíveis situações de bullying que a menina possa enfrentar devido à sua condição.

VAQUINHA SOLIDÁRIA

A família de Gabriella está buscando ajuda da comunidade. Eles estão organizando rifas e pedindo doações para ajudar a cobrir os custos relacionados ao deslocamento até Curitiba, alimentação, hospedagem, exames e tratamento médico da menina.

Qualquer ajuda, por menor que seja, é importante e bem-vinda. Doações de qualquer valor podem ser feitas através do link da vaquinha online (CLIQUE AQUI), ou via Pix, na chave Pix 42999582685, em nome de sua mãe, Rebeka Ivanice Viana Picinato.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Leia também: Bebê aguarda há 10 dias no HUMAI por leito em hospital de referência cardíaca pediátrica no PR

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade