Cidades

Família denuncia atraso de cirurgia no Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa

WhatsApp Image 2024-09-13 at 21.23.12
Foto: Divulgação da família
Família denuncia atraso na cirurgia de Angélica Soares Iank, internada no Hospital Bom Jesus. Após dias de espera, procedimento foi prometido para 14/09.

O portal Boca no Trombone recebeu uma denúncia de familiares sobre a longa espera pela cirurgia de Angélica Soares Iank, de 50 anos, residente de Carambeí. Angélica foi transferida para o Hospital do Coração Bom Jesus, em Ponta Grossa, na segunda-feira, 09/09, após ter fraturado o pulso. Desde então, a paciente aguarda o procedimento cirúrgico, sendo colocada em jejum diariamente, sem que a cirurgia seja realizada.

Na sexta-feira, 13/09, a família informou que Angélica ficou novamente em jejum até às 19h, quando o médico comunicou que estava sozinho, e devido à alta demanda de emergências e consultas, o procedimento teria que ser adiado para sábado, 14/09. A filha de Angélica, de 20 anos, está acompanhando a mãe no hospital desde o início da semana, e a situação está gerando grande angústia para a família, que lida com problemas de saúde de outros membros, como o pai diabético, esposo de Angélica.

Segundo a família, o estado do braço da paciente está piorando, ficando roxo e próximo de necrosar. Mesmo com as reclamações à assistência social do hospital e o pedido de agilidade, o problema persiste. O hospital ainda não deu uma resposta definitiva sobre a data da cirurgia.

A equipe do Boca no Trombone segue monitorando o caso.

O Hospital do Coração Bom Jesus enviou uma nota referente ao caso. Veja abaixo na integra:

A Associação Hospitalar Bom Jesus esclarece que a paciente Angélica Soares Iank foi admitida no Hospital do Coração Bom Jesus, em Ponta Grossa, com uma fratura de média complexidade no punho e, após avaliação e estabilização da lesão, foi incluída na fila de cirurgias. No entanto, seu procedimento foi adiado devido à prioridade de atendimentos emergenciais encaminhados pelo SAMU, que realiza os encaminhamentos de procedimentos de urgência e emergência.

Conforme o protocolo do SAMU, esses casos tem prioridade sobre procedimentos de menor complexidade previamente agendados, caso em que se encontra a paciente Angélica, que segue sendo amparada e assistida pelos nosso profissionais e já tem seu procedimento reagendado para o próximo sábado, dia 14.

Leia também: Governo Federal desmente boatos de confisco em contas bancárias


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG