A equipe da Defesa Civil de Carambeí foi acionada a tarde deste domingo (26) para atender à uma ocorrência de incêndio de uma residência na cidade.
Segundo informações, uma casa de madeira, localizada na Rua do Basalto, Jardim Bela Vista, ficou completamente destruída após as chamas consumirem a residência. Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas a suspeita é que tenha iniciado pelo forro. Apesar do dano material total , ninguém se feriu.
Revolta: Os moradores alegam que não há motorista de caminhão para combate à incêndios em Carambeí. Um vizinho do local teria dirigido o caminhão até o local da ocorrência.
Diante desse fato, a Câmara Municipal está coletando votos para a abertura de uma Comissão Especial Parlamentar (CEI) para investigar a falta de condutores de caminhões da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros na cidade.
Prefeitura
Segundo a Prefeitura, cabe ressaltar que havia um motorista em sobreaviso naquele dia que enquanto se deslocava passou as orientações para que tirasse o caminhão fora da garagem e deixasse preparado, já que o agente da escala não compareceu ao serviço e até o momento não justificou a sua ausência
O motorista de sobreaviso foi acionado para atender a ocorrência e estava se deslocando para a brigada, ao chegar foi informada que o caminhão tinha saído naquele exato momento, sendo dirigido por um popular diante da ocorrência urgente do fato mesmo sem a autorização expressa de um responsável pela guarnição pois o mesmo tinha habilitação para conduzir o veículo.
A Prefeitura Municipal de Carambeí agradece a louvável atitude do morador que dirigiu o caminhão até o local do ocorrido, e demonstra solidariedade à família e todo auxílio necessário por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fez o levantamento de informações e encaminhou os familiares para o aluguel social e o cartão alimentação, e fará todo o pedido gratuito de segunda via de todos os documentos dos moradores.
Leia também: Governador sanciona lei que cria a Rota da Lavanda no Paraná
Cabe esclarecer que a falta de agentes de combate ao incêndio é um problema decorrente, e que somente poderá será corrigido com a realização do concurso público para a contratação de novos funcionários, em que o processo já está em andamento, e a empresa responsável pelo realização do mesmo contratada.
Por fim, a Prefeitura tem feito investimentos para melhoria dos serviços da brigada de incêndio comunitária, como a reforma do prédio e aquisição de uniformes. A partir do concurso público, a questão da falta de material humano será resolvida.
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade