Campos Gerais Destaque

Família tem residência completamente destruída por incêndio em Carambeí

 Boca no Trombone
Imagem: FC Notícias

A equipe da Defesa Civil de Carambeí foi acionada a tarde deste domingo (26) para atender à uma ocorrência de incêndio de uma residência na cidade.

Segundo informações, uma casa de madeira, localizada na Rua do Basalto, Jardim Bela Vista, ficou completamente destruída após as chamas consumirem a residência. Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas a suspeita é que tenha iniciado pelo forro. Apesar do dano material total , ninguém se feriu.

Revolta: Os moradores alegam que não há motorista de caminhão para combate à incêndios em Carambeí. Um vizinho do local teria dirigido o caminhão até o local da ocorrência.

Diante desse fato, a Câmara Municipal está coletando votos para a abertura de uma Comissão Especial Parlamentar (CEI) para investigar a falta de condutores de caminhões da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros na cidade.

Prefeitura

Segundo a Prefeitura, cabe ressaltar que havia um motorista em sobreaviso naquele dia que enquanto se deslocava passou as orientações para que tirasse o caminhão fora da garagem e deixasse preparado, já que o agente da escala não compareceu ao serviço e até o momento não justificou a sua ausência

O motorista de sobreaviso foi acionado para atender a ocorrência e estava se deslocando para a brigada, ao chegar foi informada que o caminhão tinha saído naquele exato momento, sendo dirigido por um popular diante da ocorrência urgente do fato mesmo sem a autorização expressa de um responsável pela guarnição pois o mesmo tinha habilitação para conduzir o veículo.


A Prefeitura Municipal de Carambeí agradece a louvável atitude do morador que dirigiu o caminhão até o local do ocorrido, e demonstra solidariedade à família e todo auxílio necessário por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fez o levantamento de informações e encaminhou os familiares para o aluguel social e o cartão alimentação, e fará todo o pedido gratuito de segunda via de todos os documentos dos moradores.

Leia também: Governador sanciona lei que cria a Rota da Lavanda no Para


Cabe esclarecer que a falta de agentes de combate ao incêndio é um problema decorrente, e que somente poderá será corrigido com a realização do concurso público para a contratação de novos funcionários, em que o processo já está em andamento, e a empresa responsável pelo realização do mesmo contratada.


Por fim, a Prefeitura tem feito investimentos para melhoria dos serviços da brigada de incêndio comunitária, como a reforma do prédio e aquisição de uniformes. A partir do concurso público, a questão da falta de material humano será resolvida.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Natal Rock em PG Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida