Categorias: Policial

Familiares de jovens mortos em acidente grave na PR-151 seguem em busca de justiça

Familiares de Mariana Vitória Danilau e William Martins Galvão fizeram uma manifestação no último domingo (15), em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. O movimento reivindicou Júri Popular para julgar o motorista da camionete envolvido no acidente, indiciado por homicídio qualificado. 

O caso se refere a um acidente entre uma camionete e uma moto em 16 de março de 2024, que fez Mariana, de 20 anos, e William, de 23, vítimas do ocorrido. O motorista da S10 invadiu a contramão e colidiu com a motocileta dos dois jovens. Relembre o caso. O sujeito foi indiciado por homicídio qualificado pela Polícia Civil

Conversamos com Marli Martins, mãe de William e sogra de Mariana. Ela destaca algumas reivindicações feitas na manifestação. “Pedimos que o julgamento seja em júri popular, que o Ministério Público possa acatar como homicídio doloso e que a CNH do motorista seja retirada, além de que o MP/PR possa agilizar o processo.”

O caso foi encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP/PR) e para o Poder Judiciário. Um dos advogados da família contou ao Portal Boca no Trombone que o prazo do MP/PR para dar sequência com o processo já estourou há trinta dias e que ainda esta semana deve haver uma reunião com mais informações sobre o andamento da denúncia. 

Entramos em contato com o MP/PR para questionar sobre o atraso e sobre os próximos passos do processo. Confira a nota enviada ao Portal BnT. 

O Ministério Público do Paraná, por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, informa que nesta segunda-feira, 16 de setembro, solicitou novas diligências referentes aos fatos indicados pela reportagem. Feito isso, vai avaliar os autos encaminhados pela autoridade policial para a devida proposição de denúncia criminal para a responsabilização dos envolvidos.

O crime de homicídio qualificado pode ter uma pena de até 30 anos de prisão. 

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

% dias atrás

Mary Kay entra no mercado do Quirguistão, promovendo ainda mais a beleza e o empoderamento no mundo todo

A Mary Kay Inc., líder global em cuidados com a pele e cosméticos, tem o…

% dias atrás

Ônibus colide com poste após tentativa de assalto a motorista em Ponta Grossa

Ônibus colide com poste em Ponta Grossa após tentativa de assalto ao motorista. Ninguém ferido.…

% dias atrás

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

STF julga direito de Testemunhas de Jeová recusarem transfusão de sangue no SUS e se…

% dias atrás

Forças de segurança prendem homem por porte de arma de uso restrito em Ponta Grossa

Homem é preso em Ponta Grossa por porte de arma de uso restrito. Operação integrada…

% dias atrás

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

TSE e MJSP definem regras para a PRF nas eleições. Estão proibidos bloqueios de trânsito…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade