São aproximadamente 3h da madrugada, quando um trabalhador caminha pela Avenida Monteiro Lobato, na região do Jardim Carvalho, e chega próximo ao primeiro trevo que fica no local, com passo apressado para chegar em casa ele resolve olhar para o frente, onde uma mulher parece estar parada na garagem de uma residência, mas ao se aproximar cada vez mais ele viu que a pele dela era completamente branca e seu rosto estava decomposição.
Assustado com a situação, o homem saiu correndo e não parou até chegar em casa, onde contou para a família que havia visto um fantasma. A avó da família, que tinha cerca de 82 anos, disse que sabia o que estava acontecendo. Ela explicou que por volta dos anos 90 uma mulher esperava pelo seu marido, mas que ele nunca teria voltado para casa e ela morreu esperando por ele na garagem da residência, o que ocorre até os dias de hoje.
[RELACIONADAS]
Essa lenda, que parece ter saído de um conto de terror, é uma das histórias de terror que vem se espalhando em Ponta Grossa, causando medo na população, que chega a desviar da avenida para tentar evitar um encontro acidental com a “Velha da Garagem”.