A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa promoveu durante o mês de março atividades de capacitação para psicólogas e assistentes sociais que atuam nos CRAS. Também participaram pedagogas de Organizações da Sociedade Civil responsáveis pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a crianças, adolescentes e pessoas idosas.
Ao todo, foram 04 oficinas online e 04 encontros presenciais. “Além de promover a formação continuada, a capacitação fortalece os profissionais e tem impacto no trabalho cotidiano”, afirma a responsável pelo curso Luíza Stelle.
Leia também:
PG: palco de atrações internacionais. E não é mentira!
Atualmente, 08 entidades têm termo de colaboração com a FASPG para a execução de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes. Outras 03 atuam com pessoas idosas.
Presente em um dos encontros, a presidente da FASPG, que também comanda a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, ressaltou a importância da iniciativa. “A capacitação possibilita o aprimoramento de conhecimento, compartilhamento de experiências, fortalecimento de vínculos entre os profissionais e o aperfeiçoamento da qualidade no atendimento aos usuários nos equipamentos, assegurando a garantia de direitos.”, avalia Tatyana.