Após as fortes chuvas registradas em Ponta Grossa, equipes da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Habitação, visitaram as famílias que tiveram as casas danificadas. O trabalho foi realizado em parceria com a Defesa Civil e com o 2º Grupamento de Bombeiros. As regiões mais afetadas foram o Califórnia, Parque das Andorinhas, Vila Liane, Vila Margarida e Jardim Europa.
As famílias que tiveram os imóveis danificados, impossibilitando sua permanência no local, foram encaminhadas ao programa Lar Acolhedor, da Superintendência de Habitação, que oferece o benefício do aluguel social para pessoas em situações emergenciais de vulnerabilidade habitacional, ocasionadas por calamidades públicas, situações de risco, interdições das moradias, entre outras ocasiões.
“Na última segunda-feira (16), a Superintendência de Habitação recebeu pelo menos dez solicitações do benefício. O programa prevê o custeio do aluguel social de uma residência segura até que os imóveis das famílias atingidas sejam reconstruídos ou as mesmas sejam encaminhadas a outro programa habitacional”, detalha o Superintendente de Habitação, João Alfredo Horst Neto.
A FASPG também distribuiu cobertores e encaminhou para atendimento nos CRAS as famílias que necessitavam de doação de alimentos.
Leia também: Sanepar fará manutenção na rede de água neste domingo (22)
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Produtos da cesta básica terão alíquota zerada ou reduzida em 60% pela nova Lei. No…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade