Destaque Ponta Grossa

FASPG e Superintendência de Habitação atendem famílias atingidas pelas chuvas

Chuvas em Ponta Grossa causaram danos. Equipes oferecem assistência a famílias afetadas. Programa Lar Acolhedor auxilia com aluguel social e apoio emergencial.

Após as fortes chuvas registradas em Ponta Grossa, equipes da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência de Habitação, visitaram as famílias que tiveram as casas danificadas. O trabalho foi realizado em parceria com a Defesa Civil e com o 2º Grupamento de Bombeiros. As regiões mais afetadas foram o Califórnia, Parque das Andorinhas, Vila Liane, Vila Margarida e Jardim Europa.

As famílias que tiveram os imóveis danificados, impossibilitando sua permanência no local, foram encaminhadas ao programa Lar Acolhedor, da Superintendência de Habitação, que oferece o benefício do aluguel social para pessoas em situações emergenciais de vulnerabilidade habitacional, ocasionadas por calamidades públicas, situações de risco, interdições das moradias, entre outras ocasiões.

“Na última segunda-feira (16), a Superintendência de Habitação recebeu pelo menos dez solicitações do benefício. O programa prevê o custeio do aluguel social de uma residência segura até que os imóveis das famílias atingidas sejam reconstruídos ou as mesmas sejam encaminhadas a outro programa habitacional”, detalha o Superintendente de Habitação, João Alfredo Horst Neto.

A FASPG também distribuiu cobertores e encaminhou para atendimento nos CRAS as famílias que necessitavam de doação de alimentos.

Leia também: Sanepar fará manutenção na rede de água neste domingo (22)


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone