Ponta Grossa

Festival Catavento encanta mais de 1.600 espectadores em regiões periféricas de Ponta Grossa

Durante sete dias, o Festival Catavento levou espetáculos teatrais a treze diferentes instituições, abraçando comunidades quilombolas

O 2° Festival Catavento chegou ao fim, deixando um rastro de magia e inspiração para mais de 1600 espectadores nas regiões periféricas de Ponta Grossa. Sob o tema “Um sopro de teatro em lugares longínquos”, o festival, promovido pelo Coletivo Cacareco e com produção executiva de Renan Sota e Bya Paixão, conseguiu alcançar corações e mentes em 17 apresentações.

Durante sete dias, o Festival Catavento levou espetáculos teatrais a treze diferentes instituições, abraçando comunidades quilombolas, casas de acolhimento de idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social, econômica e cultural. Foi uma jornada de conexão, onde o teatro se tornou um elo poderoso entre as pessoas e suas histórias, trazendo cultura aos lugares mais afastados.

Leia também: Fundação de Saúde de PG recebe 300 denúncias de focos da Dengue no primeiro dia de atendimento

Este evento, que se tornou uma importante celebração cultural na região, contou com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, reforçando o compromisso com a democratização do acesso à arte e cultura. O Festival Catavento não apenas proporcionou entretenimento, mas também promoveu a inclusão e a valorização das comunidades periféricas, mostrando que o teatro pode ser um instrumento poderoso de transformação social.

Agora, enquanto as cortinas se fecham nesta edição memorável, fica o desejo de que o brilho do Festival Catavento continue a iluminar os corações e mentes daqueles que tiveram o privilégio de vivenciá-lo, inspirando novas histórias, sonhos e realizações. Que o vento leve consigo os ecos da arte e da cultura, renovando sempre a esperança em um futuro mais justo e vibrante para todos.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR