Categorias: EventoPonta Grossa

Festival traz Moacyr Franco para Ponta Grossa na próxima semana

Entre os dias 12 a 14 de julho de 2024, Ponta Grossa recebe a primeira edição do Festival Memorabilia, um evento para valorizar a nova geração 60+, com realização da Diálogos Culturais e produção da Estratégia Projetos Criativos e Inspire Projetos Criativos. A programação contará com rodas de conversa, exposição interativa, shows e mostra de talentos. O encerramento ficará por conta de um ícone da música brasileira: o cantor, compositor, apresentador, ator e comediante Moacyr Franco. A apresentação acontece no dia 14 de julho, domingo, às 19h, no Cine-Teatro Ópera. A entrada é gratuita, porém é necessário retirar os ingressos antecipados na loja Rujô a partir de segunda-feira, 08 de julho.

Com 87 anos, sendo mais de 60 anos nos palcos, o cantor irá levar toda a sua versatilidade para os fãs que o acompanham, com inúmeras canções que embalaram diferentes gerações – a proposta principal do Festival é unir e discutir a intergeracionalidade de uma forma leve, porém efetiva. Durante a apresentação não faltarão clássicos que conquistaram o público, como ‘Doce Amargura’, ‘Querida’, ‘Cartas na Mesa’, ‘Suave é a Noite’ e ‘Balada nº 7’. Além desses sucessos, o compositor também apresenta ‘Ainda Ontem Chorei de Saudade’ e ‘Seu Amor ainda é Tudo’, gravadas por diversas duplas sertanejas, como Bruno & Marrone e João Mineiro & Marciano, e ‘Tudo Vira Bosta’, canção que se tornou emblemática na voz de Rita Lee.

Leia também: Festival traz Luis Melo e Alice Ruiz nesta sexta (12) em Ponta Grossa

“Moacyr Franco é um grande representante desta nova geração 60+: em plena atividade profissional, com muita energia e vitalidade, com um conhecimento acumulado inestimável, e que não parou de criar. Temos certeza que o público vai sentir isso ao vê-lo no palco”, destaca o programador e diretor de produção do festival, Eduardo Godoy.

Criador de personagens clássicos, como o Jeca Gay (A Praça é Nossa), recentemente Moacyr Franco emocionou o público na série Segunda Chamada (TV Globo/Globoplay) no papel de Gilsinho, um aluno que, mesmo com Alzheimer, retorna à sala de aula para concluir seus estudos aos 84 anos.

O Festival

O Festival Memorabilia 60+ é um projeto multicultural com programação que inclui apresentações musicais, exposição interativa e rodas de conversa que trarão convidados para abordar temáticas de interesse do público-alvo, como saúde, convívio social, empregabilidade, qualidade de vida, entre outros. A programação também conta com um show dos músicos Álvaro Bueno, Boró e Silvestre Alves, que se unem pela primeira vez para cantar músicas autorais e outros sucessos.

A realização do festival é da Diálogos Culturais, com direção geral de Ezequiel Ramos e produção de Rafaela Prestes (Inspire Projetos Criativos) e Eduardo Godoy (Estratégia Projetos Criativos). O evento conta com o Selo Paraná Festivais.

“Após desenvolver vários projetos voltados para o público 60+, percebi a carência de atividades direcionadas para essa faixa etária e os interesses desse público em questão. O nosso objetivo é desenvolver um festival que questiona os estereótipos ligados à idade e criar um espaço que converse com esse novo público de 60+”, comenta Eziquiel sobre a necessidade de existir espaços voltados para instigar a criatividade e o movimento dessa geração, além de garantir uma conversa com todas as idades.

O evento é financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo, oriundos do Governo Federal para o edital Paraná Festival, gerido pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade