Fortes chuvas deixam bairros de PG sem água nesta quinta-feira(15)
O rompimento de uma tubulação da Sanepar, devido às intensas chuvas de ontem (14), resultou em problemas no abastecimento de água em alguns bairros de Ponta Grossa.
Segundo informações obtidas pelo portal Boca no Trombone junto à Sanepar, a parte mais alta da região afetada, especialmente na Vila Isabel, com cerca de 80 imóveis, ainda está enfrentando dificuldades no abastecimento. Entretanto, a expectativa é que a situação seja regularizada até as 17h ou 18h de hoje. Por outro lado, a parte mais baixa, compreendendo cerca de 300 imóveis, já teve seu abastecimento normalizado.
Além disso, a Sanepar alerta que, devido a um conserto de vazamento na rua Euzébio de Queiroz pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão na rede nesta quinta-feira (15) na região de Uvaranas (Vila Bom Jesus, Vila Hoffman, Vila Eduardo de Azevedo, Campus, São Francisco e proximidades, Jardim Centenário, Cinto Verde, Jardim Cachoeira e Parque Tarobá).
Equipes trabalham no conserto e o serviço deve ser concluído até o fim da tarde. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado até a madrugada de sexta (16), de forma gradativa. Em situações como esta, a orientação é que se faça uso econômico da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Lucas Portela
Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.