Destaque Ponta Grossa

Fundação de Saúde de PG alerta para nova tentativa de golpes usando a Vigilância Sanitária

PMPG
Nenhum integrante da Vigilância Sanitária solicita informações pessoais ou códigos de verificação por meio de telefonemas ou aplicativos de mensagens

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa, recebeu, nos últimos dias, denúncias sobre a tentativa de golpes utilizando o nome da Vigilância Sanitária do Município.

De acordo com os relatos recebidos, os golpistas, que tentam se passar por fiscais da Vigilância Sanitária, entram em contato, por meio de ligação telefônica ou por aplicativos de mensagens, informando que há uma denúncia envolvendo o estabelecimento da vítima. Em seguida, informam que será enviado um código de verificação via aplicativo de mensagens e pedem que a pessoa informe o número que aparece na tela para uma suposta confirmação.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, nenhum integrante da Coordenação da Vigilância Sanitária solicita informações pessoais ou códigos de verificação por meio de telefonemas ou aplicativos de mensagens.

Leia mais: Funcionários da construção da nova fábrica da Ambev em Carambeí pedem melhorias de trabalho

O órgão também alerta a comunidade para que esteja atenta a esse tipo de  tentativa de golpe e reforça que, caso alguém seja contatado dessa forma, não forneça nenhum tipo de informação pessoal ou código solicitado.

Denúncias

Em caso de suspeita ou ocorrência de tentativa de golpe, a orientação é que a vítima formalize uma denúncia junto à Polícia Civil, registrando um boletim de ocorrência, e também entre em contato com a Ouvidoria da Fundação Municipal de Saúde pelos telefones 0800 643-9595 ou 3220-1015, ramais 4016 ou 4002, ou através do sistema 156 da Prefeitura.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone