Ponta Grossa

Funcionários da prefeitura de PG são acusados por possíveis maus tratos a animais

Nesta segunda-feira (28), a prefeitura de Ponta Grossa que o Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) retomaria o serviço de recolhimento de animais de grande porte. No primeiro dia de trabalho, diversas foram as solicitações para o órgão, contuno populares acusaram a equipe dos funcionários públicos de realizar de maus tratos aos animais atendidos.

Durante o trabalho das equipes do CRAR, populares gravaram vídeos onde mostram o procedimento dos trabalhos realizados pela equipe da Prefeitura de Ponta Grossa. Durante o registro, moradores vizinhos questionam os procedimentos realizados pela equipe durante o recolhimento de dois cavalos e acusaram de maus tratos.

Posteriormente o Portal BnT entrou em contato com Jhonatan, proprietário de dois animais, o qual afirmou que houve maus tratos durante o trabalho.

“Eles queriam colocar os animais forçados no caminhão, quem trabalha com cavalos sabem que isso não funciona assim. Uma égua prenha caiu e sofreu ferimentos”.

Jhonatan afirma ainda que um funcionário da prefeitura tentou intimidar os populares que questionavam a maneira que os trabalhos eram realizados, de acordo com o relato os funcionários públicos tentaram intimidar aqueles que questionavam os trabalhos realizados, como é possível observar no vídeo. 
[RELACIONADAS]Questionado sobre o motivo dos animais estarem em via pública, Jhonatan afirmou que os mesmos havia escapado do terreno onde estavam. Segundo o proprietário dos animais, houve a tentativa de registrar uma denúncia na ouvidoria da prefeitura, porém as ligações não foram atendidas.

Ouça o relato:
[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Jhonatam-relata-Maus-tratos-e-intimidao-por-funcionrio-pblico-e1gegbc]

Acompanhe o vídeo:
[youtube=https://youtu.be/3QDtrG7uIFM]

A Prefeitura de Ponta Grossa por sua vez afirmou que não ocorreu maus tratos e os trabalhos foram realizados com os animais imobilizados para que não se machuquem durante o recolhimento:

Confira a nota.

A equipe de recolhimento é composta pelo laçador e pelo pessoal de suporte. O trabalho de amarração das patas acontece quando o animal é chucro. Ele precisa ser imobilizado, deitado e puxado para dentro do caminhão para que não se bata e se machuque durante o recolhimento.
O animal mostrado nos vídeos está nas instalações do CRAR, sadio, sendo que já foi medicado e alimentado.
A Secretaria de Meio Ambiente também reforça que em nenhum momento as equipes do CRAR utilizam aparelhos de choque para o recolhimento dos animais.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG