A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa registrou um alto número de denúncias no primeiro dia de atendimento via WhatsApp. Foram recebidas cerca de 300 denúncias relacionadas a focos do mosquito da dengue, conforme dados divulgados pela FMS.
Após o recebimento das denúncias, a equipe da FMS realiza uma busca pelo endereço utilizando georreferenciamento. Em seguida, os casos são encaminhados aos fiscais da fundação para verificação no local. A FMS destaca que as ações de limpeza são realizadas prioritariamente nos locais identificados com focos do mosquito da dengue.
Leia também: População de Ponta Grossa pode denunciar focos de dengue pelo WhatsApp. Saiba como
Além disso, a questão de limpeza de terrenos baldios, com acúmulo de mato e outros resíduos, será abordada em uma segunda etapa pela Secretaria de Meio Ambiente. Esta ação visa manter os terrenos limpos e minimizar os riscos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças.
A FMS reforça a importância da participação da população no combate ao mosquito da dengue, realizando ações preventivas e denunciando focos identificados.
A Prefeitura de Ponta Grossa lançou recentemente o canal exclusivo para denúncias envolvendo possíveis focos do mosquito da dengue. Por meio do WhatsApp (42) 99830-3526, das 8h às 17h, o munícipe pode relatar situações como terrenos abandonados com água parada, inclusive com o envio de fotos.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade