Moradores da região do Jardim Gianna e Rio Verde denunciam ‘Bate-Ponto’ de policiais em uma academia localizada na rua Afonso Celso, região do bairro Neves em Ponta Grossa.
Um vídeo encaminhado ao Portal BnT Online registra a presença de três viaturas próximo a uma academia da região, um dos veículos oficiais encontra-se ainda no estacionamento interno do estabelecimento.
De acordo com moradores, tem se tornado frequente a presença de policiais militares e viaturas que ficam por horas no local
“Eu não sei como funciona isso aqui, aí quando a gente precisa de um carro da polícia, não tem”, questiona uma munícipe que gravou o vídeo.
Diversas pessoas questionaram a atitude dos policiais estarem frequentando a academia e com viaturas oficias a disposição.
“Quando entram na casa da gente, roubam carro e tudo, nunca existe viatura. Mas para bater ponto e malhar na academia, tem sempre viatura disponível”, questionou outro morador.
Outra moradora revela que o medo dos moradores da região é constante, mesmo com vários policiais morando no bairro, a criminalidade aumenta expressivamente.
“Muitos policiais moram na região, não está tendo ajuda deles. O bairro está totalmente abandonado, diariamente os ladrões estão rondando as casas. Os moradores se ajudam como podem, devido ao grande número de roubos que ocorre aqui no Jardim Gianna.”
Diante dos flagrantes, os denunciantes solicitam um posicionamento da Polícia Militar, pois sempre que solicitado apoio, não haveria efetivo e viaturas disponíveis.
“Está uma situação bem lamentável, nós não sabemos qual a posição da polícia diante disso. A população que está se sentindo ameaçada e acaba vendo várias viaturas em frente a uma academia, a população tem o direito de reivindicar e saber o que está acontecendo, porque quando a gente liga para pedir socorro, nunca têm viatura disponível” finaliza.
O Portal BnT Online Boca no Trombone entrou em contato com o setor de comunicação do 1º Batalhão de Polícia Militar buscando informações sobre o registro da presença de viaturas no local e procedência das informações.
Foi questionado o Comando se os profissionais presentes na academia estariam em horário de expediente, se no local é realizado treinamentos para oficiais do 1ºBPM e quantos profissionais, e viaturas estariam disponíveis para o treinamento.
Até o fechamento da reportagem não obtivemos retorno do 1°BPM, com as informações solicitadas.