Campos Gerais

Gaeco realiza operação contra jogo do bicho na região

Na manhã dessa quinta-feira, 27 de outubro, o Ministério Público do Paraná deflagrou a Operação Azimute, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra nove pessoas em 12 endereços nas cidades de Imbituva, Prudentópolis, Ivaí, Colombo e Curitiba. Cumpridas por agentes do Núcleo Regional de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Imbituva, as ordens foram expedidas pela Vara Criminal de Imbituva em investigação que busca desarticular organização criminosa voltada à exploração da contravenção penal de jogo do bicho, corrupção e lavagem de dinheiro.

 [RELACIONADAS]

Segundo as investigações do Gaeco, iniciadas em 2020, o grupo possui uma grande rede de bancas de jogo do bicho em diversas cidades do estado e utiliza várias empresas para a lavagem do dinheiro obtido com a contravenção, como postos de gasolina, distribuidoras de bebidas e casas lotéricas. Com a medida, o MPPR pretende também averiguar a informação inicial de que contraventores eram protegidos por agentes públicos locais, o que poderá caracterizar os crimes de corrupção e prevaricação.

Foram apreendidos documentos, celulares, computadores, HDs, máquinas para registro de jogo do bicho e R$ 104 mil em dinheiro. Houve uma prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições e cinco autuações de termos circunstanciados por exploração do jogo do bicho.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG