A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um indivíduo suspeito dos crimes de dano ao patrimônio e de furto na Escola Municipal Braulina Carneiro Quadros, localizada no Jardim Carvalho. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26), após uma denúncia de arrombamento no local.
Segundo a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, a equipe Delta do Grupamento Patrimonial Tático (GPT) foi acionada para verificar a denúncia. Ao chegar no local, os agentes encontraram sinais de arrombamento, incluindo um extintor externo com a mangueira cortada, fios de energia cortados e duas portas danificadas.
Durante o deslocamento, os agentes avistaram um indivíduo subindo a rua Antônio Saad, que demonstrou nervosismo ao ver a viatura. Após a abordagem, foram encontrados nove queijos lacrados e dois requeijões, além de uma faca e uma chave turquesa com o suspeito.
O indivíduo alegou que os materiais eram relacionados a um trabalho que ele fazia na região, mas não conseguiu explicar a origem dos produtos. A equipe da GCM o conduziu à escola, onde uma servidora confirmou a falta dos queijos e requeijões na geladeira da instituição.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia, onde será avaliado o seu envolvimento nos crimes de dano ao patrimônio e furto.

Veja também:
Homem é autuado por depósito irregular de madeiras em Irati