O secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex (PSD), anunciou nesta quarta-feira (08), a autorização da revitalização da PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira.
O anúncio foi feito em um vídeo nas redes sociais, juntamente com o governador Ratinho Júnior e o secretário de Inovação, Marcelo Rangel (ambos do PSD). De acordo com Alex, serão R$274 milhões liberados para contratar a empresa responsável pela obra, que será baseada em concreto.
“Essa é uma das obras mais esperadas pela região, pela importância, pelo fluxo de caminhões e pelos acidentes que ali acontecem. Essa rodovia que vai atender todos os Campos Gerais também em concerto, como é feito nos EUA e na Europa”, disse Ratinho.
O trecho da obra tem 32 quilômetros de extensão, iniciando logo após o entroncamento com a PR-438 em Ponta Grossa (km 344) e concluindo dentro do perímetro urbano de Palmeira, no entroncamento com a BR-277 (km 377).
A restauração utilizará a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é reciclado e aproveitado como base para o novo pavimento rígido de concreto. A obra prevê alargamento das faixas atuais de tráfego de 3,5 metros para 3,6 metros e implantação de acostamentos externos de 3 metros.
Em abril, o governo já havia detalhado quais serão as obras executadas na região. Clique aqui e veja todos os investimentos.
Leia também: Tragédia no RS: Sobe para 100 o número de mortos e 128 pessoas seguem desaparecidas
Neste momento de despedida, a comunidade se une em solidariedade às famílias enlutadas, desejando conforto…
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade