Política

Governador autoriza R$274 milhões para revitalização da PR-151 entre PG e Palmeira

A restauração utilizará a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é reciclado e aproveitado como base para o novo pavimento de concreto

O secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex (PSD), anunciou nesta quarta-feira (08), a autorização da revitalização da PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira.

O anúncio foi feito em um vídeo nas redes sociais, juntamente com o governador Ratinho Júnior e o secretário de Inovação, Marcelo Rangel (ambos do PSD). De acordo com Alex, serão R$274 milhões liberados para contratar a empresa responsável pela obra, que será baseada em concreto.

“Essa é uma das obras mais esperadas pela região, pela importância, pelo fluxo de caminhões e pelos acidentes que ali acontecem. Essa rodovia que vai atender todos os Campos Gerais também em concerto, como é feito nos EUA e na Europa”, disse Ratinho.

A obra

O trecho da obra tem 32 quilômetros de extensão, iniciando logo após o entroncamento com a PR-438 em Ponta Grossa (km 344) e concluindo dentro do perímetro urbano de Palmeira, no entroncamento com a BR-277 (km 377).

A restauração utilizará a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é reciclado e aproveitado como base para o novo pavimento rígido de concreto. A obra prevê alargamento das faixas atuais de tráfego de 3,5 metros para 3,6 metros e implantação de acostamentos externos de 3 metros.

Em abril, o governo já havia detalhado quais serão as obras executadas na região. Clique aqui e veja todos os investimentos.

Leia também: Tragédia no RS: Sobe para 100 o número de mortos e 128 pessoas seguem desaparecidas


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone