Brasil

Governo Bolsonaro planeja tributar compras em sites chineses

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/6843c31f86a3d90535fba66deeb20647.jpg

Nas últimas semanas, um grupo de empresários, entre eles o Luciano Hang, dono da Havan, e Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser, foi até Brasília conversar com o ministro da economia, o objetivo era reclamar sobre as plataformas de compras internacionais, como Shopee e Aliexpress. Após a conversa, o ministro preparou um projeto de lei que pretende cercar essas plataformas de Ecommerce.

Atualmente, os consumidores brasileiros têm isenção fiscal para produtos de até US$50 dólares, o que deve mudar. O PL vem para tributar todo o tipo de produto, independente do valor.

[RELACIONADAS]

Agora, resta a Jair Bolsonaro, que é amigo e apoiado pelo dono da Havan, aprovar a medida, fazendo que os “camelódromos digitais” paguem impostos ao governo brasileiro, consequentemente fazendo o preço subir

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)