Campos Gerais

Governo do Estado autoriza licitação para nova UPA e futuro hospital em Reserva

A prefeitura de Reserva confirmou a licitação do governo do Estado para a nova Unidade de Assistência Hospitalar, arquitetada e construída pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Serão investidos R$ 3,5 milhões no terreno da Rua Ademar de Alibendol, no Centro.  

Reserva não tem hospital municipal e a Unidade de Pronto Atendimento é a primeira fase, passando pela maternidade e finalizando com o centro cirúrgico com capacidade para 30 leitos, as duas últimas obras com recursos próprios em um terreno de aproximadamente 4,2 mil m².

 

‘’Já estamos em licitação desse projeto do hospital municipal de Reserva. A nossa população está realizando esse sonho, que há muito tempo é pedido pelos moradores, com passo a passo’’, disse o prefeito Lucas Machado.

[RELACIONADAS] 

Em novembro do ano passado houve o primeiro contato entre as partes e a Sesa confirmou a cooperação financeira com o início do projeto através de um programa voltado para municípios do porte de Reserva. No início de abril chegou a planta da UPA feito pelo governo do Paraná. A empresa vencedora da licitação deve ser conhecida em 1o de agosto, de acordo com o edital de concorrência N.º 003 / 2022.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG