Ponta Grossa

Greve afeta serviços de saúde e educação em Ponta Grossa

A greve geral dos servidores públicos municipais afeta drasticamente o atendimento nas áreas de saúde e educação oferecidas para a população no município de Ponta Grossa. O que estava ruim, ficou um pouco pior.
A administração municipal de Ponta Grossa enfrenta mais um desgaste após a greve geral dos servidores públicos, anunciada na última sexta-feira(4), e deflagrada ontem (7). Com os trabalhadores em greve, inúmeros serviços públicos foram afetados, tendo número de trabalhadores reduzidos.
[RELACIONADAS]
As Unidades de Pronto Atendimento UPA’s e o Pronto Socorro Municipal estão com número de trabalhadores reduzidos, priorizando apenas atendimentos considerados graves. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ) nesta terça-feira (8) cerca de 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) encontram-se fechadas, entanto as demais realizam atendimento com efetivo reduzido.
No setor da educação várias instituições registram funcionários que optaram pela greve, pais tem sido orientados a não deixar seus filhos nos CMEI’s, além da paralisação parcial de professores, as serventes e merendeira aderiram à greve geral, com isso em algumas instituições não há trabalhadoras para produzir alimento e limpeza do local de ensino.
A prefeitura por sua vez afirmou nesta segunda-feira de que apenas os serviços como Feira Verde e Mercado da Família teriam aderido à greve.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG