Durante a manhã desta terça-feira (29), alunos e equipe pedagógica de uma escola que visitava a Fazenda Capão Alto, em Castro, foram atacados por um enxame de abelhas em uma trilha. Informações apontam que os visitantes seriam de outro município.
A reportagem do Portal BnT apurou com a equipe do Corpo de Bombeiros que o Samu informou que um enxame de abelhas atacou um grupo de alunos em uma visita na fazenda. Eles solicitaram apoio para remoção das vítimas do local do ataque.
“Ao realizar contato com o solicitante, o mesmo informou que os alunos e grupo pedagógico já se encontravam em local seguro, saindo de meios próprios do local próximo ao enxame. Deste modo, equipe do Samu cancelou solicitação do Corpo de Bombeiros para o local. Minuto após o cancelamento, equipe do Samu solicitou apoio do Siate (bombeiros) ao local, pois se tratava de uma turma com número aproximado de 30 crianças”, disse a equipe do Corpo de Bombeiros.
Chegando ao local, o doutor do Samu disse que a equipe conseguiu amparar todas as vítimas do ataque, não havendo assim intervenção pelo Corpo de Bombeiros.
A reportagem entrou em contato com a Fazenda Capão Alto. Até o momento, informaram que “desde esta manhã e neste momento, a equipe da Fazenda Capão Alto está trabalhando para atender todas as pessoas envolvidas na situação e tomando as providências necessárias, para manter o atrativo seguro aos visitantes. Em breve, estaremos à disposição para trazer todas as informações”.
Leia também: Feira de Sementes Crioulas acontece no dia 23 de novembro em Piraí do Sul