Na noite de segunda-feira (26/08), às 22h05, a equipe GAT ECHO da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa foi acionada pelo Centro de Operações (COGM) para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros no bairro de Oficinas, após uma tentativa de incêndio em uma residência.
Ao chegar ao local, a Sra. A. relatou à equipe que seu ex-marido, Sr. O., havia lhe telefonado enquanto estava sozinho em casa, afirmando que iria atear fogo na residência. A Sra. A, que se encontrava na casa de sua filha no momento da ligação, voltou para sua casa e, do lado de fora, observou fumaça saindo pela janela.
A filha da Sra. A. forçou a porta da frente, que estava bloqueada por um sofá, e ao entrar na residência, encontrou o pai na sala, parado, com os braços cruzados, observando o sofá em chamas. Rapidamente, as duas pegaram uma mangueira de água e conseguiram apagar o fogo antes da chegada dos bombeiros, evitando que o incêndio se alastrasse.
Segundo a Sra. A., o ex-marido havia consumido bebidas alcoólicas e manifestou o desejo de solicitar uma Medida Protetiva de Urgência. Após o ocorrido, as partes foram encaminhadas para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os devidos procedimentos.
Leia também: Motociclista, de 18 anos, é atendido pelo Siate após colisão em PG