Brasil Policial

Homem asfixiado em viatura da PRF foi abordado por não usar capacete

Na última quarta-feira (25) Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu após uma abordagem policial em Umbaúba (SE), onde ele foi preso e asfixiado dentro da viatura da Polícia Rodoviária Federal. Genivaldo, que possuía esquizofrenia, foi abordado por não estar usando capacete, e mesmo não reagindo a ação policial teve as mãos e pés amarrados.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=wmJQFSoqjQI]

Usando uma bomba de gás lacrimogêneo, os policiais encheram a viatura de gás, e na mesma viatura prenderam o homem, que não conseguia respirar e morreu, como informou o laudo do Instituto Médico Legal—Ele morreu de asfixia e insuficiência respiratória.

[RELACIONADAS]

O caso chegou a ser comparado com as atrocidades do Nazismo, onde as pessoas eram mortas em câmaras de gás, semelhante ao ocorrido em Umbaúba. O caso ainda segue em investigação.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG