No final da noite desta terça-feira (17), um acidente tipo capotamento foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa, o motorista acabou preso após o teste do etilômetro acusar consumo de álcool.
As equipes do corpo de bombeiros foram acionadas para atender um acidente tipo capotamento na estrada do Kalinoski, próximo ao Rio Tibagi. O socorro foi acionado por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) que encontraram o veículo cabotado.
Na chegada do socorro o condutor do veículo já estava fora do mesmo, o homem de 48 anos foi atendido pelos socorristas e apresentando ferimentos leves assinou o termo de recusa de encaminhamento para casa hospitalar.
[RELACIONADAS]Diante da situação, uma equipe Trânsito da Polícia Militar foi acionada, a qual em sua chegada realizou o teste do etilômetro, conhecido popularmente como ‘teste do bafômetro’. O resultado apontou o volume de 0,76 m.g de álcool por litro de ar expelido. Imediatamente o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Segundo informações repassadas pelo próprio motorista, ele havia se deslocado para comprar cigarros, e quando retornava, (em alta velocidade), perdeu o controle do veículo, bateu em barranco e acabou capotando.
Devido a falta de condutor habilitado para liberar o veículo, o mesmo foi guinchado para o pátio do 1ºBPM.