Policiais militares apreenderam um menor por tentativa de homicídio, na terça-feira (22), em Imbituva. A idade dele não foi fornecida.
Por volta das 19 horas, a PM foi informada de que um homem havia sido baleado em frente a uma oficina mecânica, localizada no centro daquela cidade (endereço não fornecido). No local, o filho da vítima, testemunha presencial do fato, disse que o adolescente chegou atirando, acertando o seu genitor.
Com as características físicas e das vestimentas do suspeito, os policiais saíram em diligências, tendo êxito em sua localização. Reconhecido pelo filho da vítima, o menor foi apreendido e levado à delegacia de polícia, juntamente com um tio.
O adolescente, que não portava arma no momento de sua apreensão, negou o crime durante o interrogatório; também disse não ser de sua propriedade um coldre que foi encontrado no local da ocorrência.
Não há detalhes acerca dos depoimentos prestados pelo filho da vítima na delegacia.
O inquérito policial vai apurar se o menor teria motivos para cometer o crime e conferir o álibi apresentado por ele.
O homem baleado encontra-se internado em estado instável. O boletim da PM não informa a região do corpo em que ele foi atingido. Não há registro, ainda, de presença do Siate no local da ocorrência.