Destaque Policial

Homem é preso após bater em caminhonete parada em PG

Acidente aconteceu no Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa | Foto: Igor Rugilo
Motorista, de 42 anos, dirigia um Fiat Uno que se chocou contra um caminhonete que estava parada em via pública. Ele sofreu ferimentos em face e na cabeça

Na Rua Nicolau Kluppel Neto, bairro Santa Paula, por volta das 21 horas deste sábado (27), um homem de 42 dirigia um do Fiat Uno que bateu em uma caminhonete S10, que estava estacionada. Na sequência, ele foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Em virtude do acidente, o condutor do Uno sofreu vários ferimentos na região da face e da cabeça. Ele foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros (Siate) e recusou encaminhamento para casa hospitalar.

A Polícia Militar foi chamada por populares e uma viatura da rádio patrulha chegou rapidamente ao local. A equipe acionou o Pelotão de Trânsito da PM, que também foi até o local e fez o registro da ocorrência.
De acordo com as informações dos policiais, o condutor seria encaminhado para a 13ª SDP para prestar esclarecimentos, já que apresentava sinais de embriaguez.

Penalidades previstas

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as leis brasileiras, um motorista que provoca um acidente de trânsito e é detido por embriaguez ao volante pode enfrentar as seguintes consequências:

Prisão em flagrante: Se o motorista for pego dirigindo embriagado no momento do acidente, ele poderá ser preso em flagrante pelas autoridades policiais. Nesse caso, ele será encaminhado à delegacia para prestar depoimento e aguardar as próximas etapas do processo legal.

Crime de trânsito: Conforme o CTB, dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência é considerado um crime de trânsito. A pena prevista para esse crime é de detenção de seis meses a três anos, além da suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Multa e suspensão da CNH: Além das penalidades criminais, o motorista embriagado terá sua carteira de habilitação suspensa por um período de 12 meses, conforme estabelecido pelo CTB. Além disso, será aplicada uma multa no valor de R$ 2.934,70.

Apreensão do veículo: O veículo utilizado pelo motorista embriagado no momento do acidente pode ser apreendido pelas autoridades até a regularização da situação legal do condutor.

Processo judicial: O motorista embriagado pode ser processado judicialmente e ter que comparecer a audiências e julgamentos para responder pelas consequências do acidente de trânsito que ele causou. Dependendo das circunstâncias, ele poderá ser acusado de crimes como lesão corporal culposa, homicídio culposo ou outras infrações previstas no Código Penal Brasileiro.

Leia também:
Identificada mulher desaparecida que teve cabeça decapitada em bairro de PG


Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone