Categorias: DestaquePolicial

Homem é preso após bater em caminhonete parada em PG

Na Rua Nicolau Kluppel Neto, bairro Santa Paula, por volta das 21 horas deste sábado (27), um homem de 42 dirigia um do Fiat Uno que bateu em uma caminhonete S10, que estava estacionada. Na sequência, ele foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Em virtude do acidente, o condutor do Uno sofreu vários ferimentos na região da face e da cabeça. Ele foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros (Siate) e recusou encaminhamento para casa hospitalar.

A Polícia Militar foi chamada por populares e uma viatura da rádio patrulha chegou rapidamente ao local. A equipe acionou o Pelotão de Trânsito da PM, que também foi até o local e fez o registro da ocorrência.
De acordo com as informações dos policiais, o condutor seria encaminhado para a 13ª SDP para prestar esclarecimentos, já que apresentava sinais de embriaguez.

Penalidades previstas

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as leis brasileiras, um motorista que provoca um acidente de trânsito e é detido por embriaguez ao volante pode enfrentar as seguintes consequências:

Prisão em flagrante: Se o motorista for pego dirigindo embriagado no momento do acidente, ele poderá ser preso em flagrante pelas autoridades policiais. Nesse caso, ele será encaminhado à delegacia para prestar depoimento e aguardar as próximas etapas do processo legal.

Crime de trânsito: Conforme o CTB, dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência é considerado um crime de trânsito. A pena prevista para esse crime é de detenção de seis meses a três anos, além da suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Multa e suspensão da CNH: Além das penalidades criminais, o motorista embriagado terá sua carteira de habilitação suspensa por um período de 12 meses, conforme estabelecido pelo CTB. Além disso, será aplicada uma multa no valor de R$ 2.934,70.

Apreensão do veículo: O veículo utilizado pelo motorista embriagado no momento do acidente pode ser apreendido pelas autoridades até a regularização da situação legal do condutor.

Processo judicial: O motorista embriagado pode ser processado judicialmente e ter que comparecer a audiências e julgamentos para responder pelas consequências do acidente de trânsito que ele causou. Dependendo das circunstâncias, ele poderá ser acusado de crimes como lesão corporal culposa, homicídio culposo ou outras infrações previstas no Código Penal Brasileiro.

Leia também:
Identificada mulher desaparecida que teve cabeça decapitada em bairro de PG

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Artigos recentes

Idoso é agredido pelo filho e pela nora e tem casa queimada por eles

O idoso ficou 15 dias desaparecido após as agressões. Ele foi encontrado por outra filha…

% dias atrás

Estar em Telêmaco Borba sofre reajuste e nova cobrança é iniciada

O Estar funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas. Já no sábado…

% dias atrás

Gritos durante partida de truco incomodam vizinho e aniversário termina na delegacia

Quem nunca gritou 'TRUCO', não entende a emoção. Mas essa emoção durante um aniversário terminou…

% dias atrás

Grave acidente entre caminhões mata quatro homens na BR-476 no Paraná

Acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira. As pessoas que entraram em óbito estavam em…

% dias atrás

MP não recorre e ‘admite’ absolvição de empresário em caso de homicídio

Na próxima terça-feira (08), Kike irá novamente ser julgado, dessa vez por tentativa de homicídio.…

% dias atrás

Colaboradores da Via Araucária fazem manifestação no pedágio de Irati; concessionária se posiciona

A concessionária assegura que todos os direitos dos colaboradores estão sendo rigorosamente cumpridos conforme o…

% dias atrás