As equipes da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa estavam em patrulhamento na Rua Alzimiro Baptista Siqueira, região do Cara-Cara, quando avistaram uma moto estacionada na pista. Diante disso fizeram a busca da placa no sistema, quando detectaram um alerta de roubo para a motocicleta, vendo a cena um homem correu até o local e explicou ter comprado o veículo no interno.
Ele afirmou que fez a compra pela internet, em um grupo de vendas do Facebook, a cerca de dois meses. Com a receptação de produtos roubados é crime, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 13 Subdivisão Policial de Ponta Grossa, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Comprar produtos roubados é crime
Comprar produtos roubados na internet é uma prática criminosa que ajuda a financiar atividades ilícitas e prejudica os legítimos proprietários dos itens, informa o site da Polícia Militar do Paraná. Por isso, é importante tomar algumas precauções para evitar a compra de produtos roubados na internet. Uma das maneiras é comprar apenas de lojas e sites confiáveis, verificar a reputação do vendedor e ler avaliações de outros compradores. Além disso, é importante estar atento a preços muito baixos, pois isso pode ser um sinal de que o produto é roubado.
Outra forma de evitar a compra de produtos roubados é procurar informações sobre o produto antes de comprá-lo, verificar a autenticidade do produto e fazer uma pesquisa sobre o preço do item—é importante desconfiar de ofertas muito boas demais para ser verdade e procurar informações sobre o vendedor, como a localização, o registro na internet e a idade da conta.