Um homem foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Oficinas, em Ponta Grossa, na última quarta-feira (02).
O motorista de um veículo Peugeot colidiu contra uma motocicleta, na Rua Aldo Vergani. A vítima, um motociclista de 33 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhada ao hospital com suspeita de fratura em um dos dedos do pé esquerdo.
Segundo a Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência, o motorista do Peugeot se evadiu do local logo após o acidente, mas foi encontrado a uma quadra de distância do ponto da colisão. A equipe GETAM Charlie, da Guarda Municipal, chegou rapidamente ao local e, após conversas com testemunhas, identificou o responsável pela colisão.
O condutor do Peugeot admitiu ser o motorista envolvido e explicou que havia entregado o veículo a seu pai, que se evadiu do local do acidente. Questionado, ele afirmou que havia ingerido algumas cervejas antes de dirigir.
A vítima foi atendida pela equipe B4 do SAMU e encaminhada à UPA Santana para cuidados médicos. O motociclista apresentava uma suspeita de fratura em um dos dedos do pé esquerdo.
A patrulha de trânsito e a Polícia Militar (PMPR) foram acionadas e realizaram o teste do etilômetro no motorista, que recusou a fazer o exame. Também foi constatado que a vítima não possuía habilitação para pilotar a motocicleta.
O motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e conduzido até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. A vítima foi orientada a buscar atendimento médico e alertada, já que também não possuía a habilitação necessária.
Leia mais: Colégio Estadual de PG oferta diferentes Cursos Técnicos