Uma equipe da Polícia Militar de Irati foi acionada para atender uma ocorrência de invasão de residência e ameaça. A vítima, uma mulher que estava separada do autor desde dezembro de 2024, relatou que ele havia começado a enviar mensagens ameaçadoras há cerca de uma semana, dizendo que estava voltando.
A vítima informou que, ao retornar do trabalho, encontrou o autor dentro da sua residência, tendo ele invadido o imóvel e permanecido lá. Desde então, a vítima foi morar na casa de sua genitora.
A vítima também relatou que o autor a ameaçou, bem como seus irmãos, e que ele teria ido até a casa de sua mãe, falando que iria estrangular a vítima enquanto ela dormia. Além disso, a vítima informou que o autor é usuário de substâncias entorpecentes, como cocaína.
As partes foram conduzidas à delegacia de polícia para providências, e o autor foi algemado, conforme a Súmula Vinculante nº 11, por receio de fuga. O autor apresentava pequenas escoriações no ombro, que ele alegou ter sido causadas pela vítima.
Leia também:
Homem é preso por perturbação de sossego e ameaça em Olarias