Um homem de 33 anos foi preso por receptação de veículo roubado na Rua Prefeito Albary Guimarães, no bairro Contorno, em Ponta Grossa. A equipe GETAM Alfa da Guarda Civil Municipal recebeu informações do Centro de Operações sobre um veículo Corsa Classic preto com alerta de furto na Avenida Visconde de Taunay.
Após visualizar o veículo em frente a um supermercado, a equipe iniciou o acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor ou a passageira. No entanto, o veículo estava com alerta de furto.
Investigação
O condutor relatou ter adquirido o veículo por meio de um aplicativo, pagando R$ 6.000,00, e o buscou em Curitiba. Alegou não saber do alerta de furto. Mesmo assim, foi preso por receptação, e seus direitos constitucionais foram assegurados ¹.
Desdobramentos
O veículo foi apreendido, e o condutor foi encaminhado para as autoridades competentes. A passageira foi liberada no local. A legislação brasileira estabelece que, no crime de receptação, cabe à defesa apresentar provas sobre a origem lícita do bem. A falta de comprovação pode resultar em condenação.
Leia também:
Bombeiros resgatam gato com a cabeça presa em bloco de concreto em PG