A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Carambeí, prendeu nesta segunda-feira (24) um homem de 25 anos pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. O crime foi motivado por um motivo fútil e cometido por meio que dificultou a defesa da vítima.
Segundo a delegada Renata Batista, o crime ocorreu no dia 26 de janeiro de 2025, em uma fazenda em Carambeí, local de trabalho da vítima, um homem de 41 anos. A motivação teria sido uma discussão anterior, quando ambos ainda trabalhavam juntos.
Imagens de monitoramento registraram o momento do crime. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo nas costas, na parte externa de um galpão. Mesmo ferida, conseguiu se abrigar no interior do local, sendo perseguida pelo autor, que empunhava a arma enquanto a vítima buscava proteção atrás de máquinas agrícolas. Apesar da gravidade do ataque, a vítima foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, visando garantir a ordem pública e a instrução criminal. Após a prisão, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
Denúncias A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Leia também:
Homem é encontrado morto em Carambeí; Caso será investigado