Equipe da Guarda Municipal de Castro foi acionada para dar apoio à equipe do SAMU, após um jovem em surto psicótico ameaçar colocar fogo em uma casa. A situação foi registrada na terça-feira (9), na rua Treze de Maio, Centro.
No local não foi encontrado o jovem, porém algum tempo depois apareceu sem apresentar nenhuma agressividade. Em conversa ele reclamou de dores no ombro que seria resultado de uma agressão cometido pela namorada. Os agentes do Samu interviram, mas o rapaz recusou atendimento.
Questionado pela namorada não soube explicar onde estava. Em seguida ela foi encontrada escondida em uma residência, pois teria sido vítima de agressão e estava com medo de voltar para a casa.
Relatou que seu namorado após consumir bebida alcoólica foi agredida, bem como ele quebrou boa parte dos móveis e objetos. Além disso, ele colocou fogo na cama, colchão e forros de cama.
Como a vítima apresentava graves lesões pelo rosto, pescoço, braços e mãos, o Samu após o atendimento primário, conduziu a jovem para a Unidade de Pronto Atendimento(UPA).
Já o agressor foi dado voz de prisão, encaminhado ao UPA para atendimento, tendo em vista que o mesmo reclamava de dores no ombro, e posteriormente levado para a Cadeia Pública. A vítima após atendimento médico teve que fazer raio X e ser medicada. Após foi levada na delegacia para ser elaborada a Medida Protetiva.
Leia também: Paraná confirma mais 10,3 mil novos casos e oito óbitos por dengue
Fotos: Divulgação / Guarda Municipal de Castro