Um homem teve um surto psicótico na madrugada de hoje (31) em Ponta Grossa. A situação ocorreu por volta de meia noite e vinte (00h20). A Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foram acionados para irem até o local.
Segundo informações da Guarda Municipal recolhidas em conversa com a família do homem, foi informado que antes da chegada das forças de segurança, o homem havia chego em casa embriagado e totalmente transtornado. O indivíduo teria arrombado a porta da residência, e estava ameaçando todos os presentes no local em posse de uma faca. Após a chegada da GM e do Samu, o homem se escondeu em um paiol nos fundos da casa.
Leia também:
Preso em PG homem que utilizava motoristas de aplicativo para o tráfico de drogas
A Guarda Municipal informa que após chegarem até os fundos da casa e se identificarem para o rapaz, o mesmo investiu para agredir os guardas com duas barras de ferro. Para conter o homem a equipe da guarda disparou com uma arma de choque, mas ela não foi efetiva.
Sendo assim, a guarda informa que a equipe teve que disparar com armas de calibre 12 com munições não letais a uma distância de 20 metros. Mesmo após os disparos o homem tentou agredir os guardas. Além disto, o rapaz teria tentado pegar uma das armas que estava no cinto de um dos agentes, mas não obteve sucesso.
O homem após as tentativas de agressão foi imobilizado pelas forças de segurança, e depois foi levado pelo Samu até a Unidade Pronto Atendimento Santana para receber tratamento.