Na madrugada desta segunda-feira (09), por volta da 1h, um homem foi preso em flagrante após uma tentativa de invasão e agressão contra sua ex-esposa no bairro Neves, em Ponta Grossa. A Guarda Municipal, por meio da equipe GAT Índia, foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica, iniciada na UPA Santana, onde o agressor estava sendo atendido após ser agredido por vizinhos.
De acordo com o relato da vítima, a Sra. D.C.P, de 48 anos, ela retornava para casa com sua filha quando encontrou o ex-marido, identificado como L.S, de 40 anos, tentando arrombar a porta da residência. Armado com uma barra de ferro, o homem iniciou uma briga com a vítima, resultando em pequenas lesões. Ao presenciar a cena, vizinhos intervieram e agrediram L., que precisou ser socorrido pelo Samu e levado à UPA Santana.
A vítima, que já possui uma medida protetiva contra L.S, sofreu uma escoriação na mão e relatou dores no ombro. No entanto, após consulta ao sistema Sesp, foi constatado que o acusado ainda não havia sido oficialmente notificado sobre a medida. Mesmo assim, L. confirmou ter recebido a notificação da ordem protetiva em seu celular.
Após receber alta médica, L.S foi preso, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado, junto com a vítima, à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.
Leia também: Polícia Militar realiza operação “Cidade Segura” em Ponta Grossa