Policial

Homens acusados de mando de homicídio em Castro são absolvidos

Por falta de provas, os réus Rogério Afrânio Zanon e José Maurício Zanon, foram absolvidos da denúncia de homicídio contra o empresário Oswaldo Toshio Ueno, ocorrido em julho de 2010, no município de Castro. O julgamento deles ocorreu na terça-feira (07), em Ponta Grossa.

Os acusados, que são pai e filho, teriam, de acordo com o Ministério Público, participado como mandantes do crime, contratando um terceiro para eliminar o Ueno, por vingança.

A vítima e os acusados mantinham desavenças e haveria o fato de Ueno ser irmão de um homem que teria morto um membro da família Zanon, conforme destacado pela promotoria.

Entretanto, a tese apresentada pelos advogados de defesa, Ângelo Pillati Júnior,  Luís Carlos Simionato e Roni Aparecido Rodrigues, de negativa de autoria e total falta de prova de sustentação da parte da promotoria, foi aceita pelo corpo de jurados.

Denúncia

Na denúncia o MP apontou que os acusados agiram com uma terceira pessoa (não identificada), a qual efetuou disparos contra a vítima, a qual foi atingida por onze disparos de arma de fogo, os projéteis encontrados no corpo da vítima eram de calibre 9m.m e .38.
José Maurício e Rogério Alfrânio, pai e filho, teriam sido os mandantes do crime, por motivos de vingança, devido a morte de um familiar, sendo o irmão de Toshio acusado pela morte.

Acusações levianas

O advogado Simionato declarou que os réus “foram vítimas de acusações levianas, sofreram perseguições durante 13 anos, mas foram absolvidos por negativa de autoria, por falta de provas”.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão