A Polícia Civil de Guarapuava prendeu em flagrante esta quarta-feira (23), três homens no momento em que tentavam aplicar um golpe de R$180 mil.
Na ocasião, um dos indivíduos entrou em uma agência bancária para assinar um contrato de compra e venda de um terreno com a utilização de uma procuração falsa e, em seguida, receberia parte do valor em espécie e a quantia restante em uma conta bancária aberta de forma fraudulenta em nome da proprietária do terreno.
Durante a ação, outros dois indivíduos ficaram aguardando em um veículo para fugir posteriormente à ação criminosa.
De acordo com as investigações, os indivíduos criaram um anúncio de venda de um terreno em um site de classificados e fraudaram uma procuração da proprietária, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A partir da procura pelo imóvel, os golpistas negociaram com um comprador e se deslocaram até a cidade de Guarapuava para finalizar a transação.
Durante a ação, os policiais civis apreenderam aproximadamente R$ 5 mil, seis celulares, cheques, cartões bancários, joias e um veículo. As investigações prosseguem para apurar outros envolvidos.
Leia também: Lote 1 da concessão dos pedágios, que inclui BR-277 e algumas rodovias da região, vai a leilão nesta sexta (25)