O Hotel Vila Velha embarcou nas comemorações de 200 anos da cidade de Ponta Grossa e, pensando nos turistas que visitam a cidade, lançou a campanha Turistando por PG, mostrando os pontos turísticos e atrativos da cidade.
Com o auxílio da mascote Nabopê, são divulgados, toda semana até o dia 15 de setembro, através da página do hotel no Instagram os pontos turísticos de Ponta Grossa.
Na primeira semana da campanha, o Parque Vila Velha foi o primeiro ponto turístico a ser apresentado. Alecsandra Hypólito, gerente do hotel, conta que a mascote Nabopê, é a princesa da lenda do parque. Além disso, conta que quando o hotel estava sendo fundado, o intuito era que fosse construído dentro do parque para receber os turistas que viessem visitá-lo. No entanto, como não foi possível, o hotel trouxe para dentro de suas instalações todos os nomes da lenda do parque. Por isso, hoje o hotel possui salas e espaços com nomes como Abaretama, Itaquaretaba, Lagoa Dourada, Araucária, Tarobá, entre outras, em homenagem ao parque. “Quem é pontagrossense desde pequeno já ouve falar desses nomes e da história do Parque de Vila Velha e da lenda, então nada mais certo do que uma empresa como o Hotel Vila Velha, que é uma empresa tradicional na cidade, fazer essa homenagem para Ponta Grossa nos seus 200 anos mostrando os seus pontos turísticos e a estrutura que temos a oferecer aos turistas”, assinala Alecsandra.
Leia mais: Prefeitura de PG e Senac oferecem cursos gratuitos de capacitação