Os funcionários terceirizados do Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) ainda estão sem receber os salários atrasados, que não são pagos desde o início de dezembro. Segundo os trabalhadores, eles teriam sido comunicados que o pagamento ocorreria na sexta-feira (26), o que não aconteceu.
Agora, a partir desta segunda-feira (29), a direção do HU decidiu liberar o almoço e jantar gratuitos para os terceirizados credenciados, até que o pagamento seja efetuado.
Além disso, vans para transporte dos trabalhadores serão disponibilizadas pelo Hospital. Três linhas devem operar neste primeiro momento: Uvaranas, Borato/Nova Rússia/Santa Paula e Cará-Cará/Oficinas/Santa Maria. As linhas funcionarão às 06h e às 18h, em um esquema semelhante ao aplicado na pandemia de Covid-19.
Entretanto, os funcionários ainda reivindicam o salário atrasado, já que no próximo dia 5 completará dois meses de falta de pagamento. Muitos comentam que estão passando necessidades financeiras, principalmente os que possuem filhos, já que os trabalhadores gastam com transporte e alimentação.
Sem previsão de pagamento, a ameaça de paralisação dos serviços nesta semana ganha força. Em comunicado enviado, o hospital disse que “devido à transição entre sistemas financeiros no Estado, os repasses às empresas terceirizadas ainda estão em curso no mês de janeiro. A instituição trabalha para agilizar todos os pagamentos, garantindo que nenhum serviço seja afetado e que os funcionários recebam o mais rápido possível“.
Leia também: Homem entra em supermercado, furta bebida e foge no centro de Imbituva
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade