Os funcionários terceirizados do Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) ainda estão sem receber os salários atrasados, que não são pagos desde o início de dezembro. Segundo os trabalhadores, eles teriam sido comunicados que o pagamento ocorreria na sexta-feira (26), o que não aconteceu.
Agora, a partir desta segunda-feira (29), a direção do HU decidiu liberar o almoço e jantar gratuitos para os terceirizados credenciados, até que o pagamento seja efetuado.
Além disso, vans para transporte dos trabalhadores serão disponibilizadas pelo Hospital. Três linhas devem operar neste primeiro momento: Uvaranas, Borato/Nova Rússia/Santa Paula e Cará-Cará/Oficinas/Santa Maria. As linhas funcionarão às 06h e às 18h, em um esquema semelhante ao aplicado na pandemia de Covid-19.
Entretanto, os funcionários ainda reivindicam o salário atrasado, já que no próximo dia 5 completará dois meses de falta de pagamento. Muitos comentam que estão passando necessidades financeiras, principalmente os que possuem filhos, já que os trabalhadores gastam com transporte e alimentação.
Sem previsão de pagamento, a ameaça de paralisação dos serviços nesta semana ganha força. Em comunicado enviado, o hospital disse que “devido à transição entre sistemas financeiros no Estado, os repasses às empresas terceirizadas ainda estão em curso no mês de janeiro. A instituição trabalha para agilizar todos os pagamentos, garantindo que nenhum serviço seja afetado e que os funcionários recebam o mais rápido possível“.
Leia também: Homem entra em supermercado, furta bebida e foge no centro de Imbituva
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade