Categorias: Ponta Grossa

HU-UEPG fica em silêncio após deixar paciente 3h em ambulância sem atendimento

A Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), responsável pela comunicação do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, manteve silêncio após ser questionada pelo Portal Boca no Trombone sobre o caso de um paciente com fratura exposta que aguardou 3 horas dentro de uma ambulância sem receber atendimento médico. Até o momento, não houve resposta às mensagens enviadas.

Relembre o caso:

Na noite de sábado (22), o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de colisão envolvendo dois veículos. Um motociclista sofreu uma fratura exposta e laceração grave e foi rapidamente socorrido. A regulação médica do SAMU havia comunicado ao hospital que a vítima seria encaminhada para lá, e o hospital teria aceitado o paciente.

Ao chegar ao hospital, a médica responsável relatou que estava finalizando um laudo de tomografia e atenderia o paciente em aproximadamente 40 minutos. Durante esse período, duas ambulâncias do SAMU chegaram e deixaram seus pacientes, que foram prontamente atendidos pelo hospital, enquanto o Corpo de Bombeiros permaneceu aguardando.

A equipe do Portal Boca no Trombone chegou ao hospital e constatou que a ambulância estava aguardando há 2 horas e 30 minutos. Nesse tempo, o paciente não foi avaliado, medicado, e estava sentindo muita dor devido à fratura aberta.

Após quase 3 horas de espera, uma ambulância do SAMU com a equipe médica Alfa 01 foi chamada ao hospital para medicar o paciente. Somente então, o hospital abriu as portas e recebeu o paciente, encerrando a espera de aproximadamente 3 horas.

Resposta do hospital:

A equipe de jornalismo do portal tentou novamente contato com a assessoria do hospital para obter uma declaração sobre o ocorrido, mas até o momento, não houve resposta. O contato foi feito via e-mail e WhatsApp da comunicação da UEPG.

Relembre o caso:
Vítima aguarda quase 3h dentro de ambulância para ser atendido em hospital de Ponta Grossa

Igor Rugilo

Desde 2013, Igor tem trilhado uma carreira diversificada no mundo da comunicação. Começando como sonoplasta em uma rádio em Ponta Grossa, rapidamente evoluiu para se tornar um dos produtores de um programa. Em seguida, assumiu o desafio de Repórter Policial em um programa de TV a cabo. Em 2016, Igor embarcou em uma missão de serviço voluntário no Paraguai, dedicando dois anos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seu retorno, expandiu seus horizontes profissionais, atuando como redator em uma rede de televisão aberta em 2018. Em 2020, Igor voltou às suas raízes no rádio e à cobertura policial, desta vez através de um site de notícias. Atualmente, é parte integrante da equipe do Portal Boca no Trombone. Além do seu domínio do português, Igor é fluentemente em espanhol. Igor detém o registro de Jornalista sob o número 0012423/PR, solidificando sua dedicação à ética e integridade profissional no campo da comunicação.

Artigos recentes

Brasil goleia o Paraguai por 4 a 1 e se aproxima da classificação na Copa América

Com a goleada, a Seleção Brasileira agora soma 4 pontos e é segunda colocada no…

% dias atrás

Prefeitura inaugura CRAS no Costa Rica

O centro servirá como porta de entrada para o atendimento de pessoas em situação de…

% dias atrás

Cerca de 20 mil cigarros eletrônicos são apreendidos em caminhão na BR-277; veja o vídeo

Carregamento estava sendo transportado de Cascavel para Curitiba e a mercadoria foi encontrada pelos policiais…

% dias atrás

Curso de Português para migrantes e refugiados inicia segunda turma na UEPG

As aulas são ministradas toda sexta-feira, com famílias que buscam na educação a forma de…

% dias atrás

Ensinando as crianças a proteger o planeta

A educação sustentável vem ganhando espaço no currículo escolar como ferramenta para formar cidadãos conscientes,…

% dias atrás

Campanha PG Sem Frio recebe doações em pontos de arrecadação

A campanha é destinada para famílias em situação de vulnerabilidade social, referenciadas nos CRAS e…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade