Ponta Grossa

HU-UEPG multa empresa e rompe contrato após denúncia de documentação falsa

A empresa terceirizada T.N Ferreira & Cia Ltda, de responsabilidade da delegada do Conselho de Biomedicina de Ponta Grossa, realizou contratações de funcionários com diplomas e certificados falsos dentro do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). Foi realizado um processo interno pelo HU, no qual resultou em multa e rescisão de contrato. 
[RELACIONADAS]
A empresa estaria descumprindo o Código de ética de Biomedicina, especificamente o Capítulo III, Artigo 5°, XVI, XVII e XVIII. O qual aponta como irregularidade não declarar e/ou induzir entendimento de possuir habilitação que não possa comprovar ou não reconhecida pelo CFBM, entro outros. 
Entramos em contato com a Assessoria do HU-UEPG a qual informou que 

“o contrato com a empresa terceirizada T.N Ferreira & Cia Ltda foi rescindido e o processo concluído com aplicação de multa. Outros contratos relacionados estão sendo avaliados caso a caso”. 

Já a empresa T.N Ferreira informou que “recebeu a notificação com espanto, isto porque, está serviços ao HU-UEPG desde o ano de 2015 e sempre seus sócios mantiveram conduta ilibada e idônea. Não havendo nenhum tipo de reclamação/irregularidade nos serviços prestados. As regras da Instituição e legislação pertinente sempre foram devidamente observadas. ​

O que ocorreu, foi que quando do recebimento dos documentos pela profissional mencionada, não havia qualquer indício de irregularidade para se averiguar a veracidade dos documentos apresentados por ela. 

Os referidos documentos e certificados, também foram submetidos ao crivo da divisão de Credenciamento e Contratos da Instituição, assinados pela chefia e pela Direção do HU-UEPG e, na época, considerados como sendo validados! 

E assim que soube do ocorrido, a profissional foi substituída, sem que prejudicasse o andamento do setor. 

Assim, a empresa se sente enganada por tudo o que ocorrer, e agora passa a conferir todos os documentos quando entregues a instituição”.
Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e para o Concelho Federal de Biomedicina para saber o posicionamento sobre o caso, mas até o momento não tivemos respostas.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG