Na noite de quarta-feira (5), ferimento por arma branca terminou com morte em Ponta Grossa. Anderson Luis Fernandes de 30 anos foi morto a facadas por um morador de rua. O crime aconteceu na rua Basílio Parabocz, região de Oficinas, próximo ao Tibagi Pescas.
Informações coletadas no local, é que Anderson chegava em casa e viu o morador de rua entrando, e em seguida conseguiu fazer o mesmo sair. O proprietário guardava a motocicleta de um amigo, e depois usou para ir atrás do morador de rua.
Poucos metros acima da casa, ele encontrou o morador. Entraram em vias de fato, e Anderson recebeu uma facada próximo ao pescoço e mais três na região das costas. Ele retornou para casa com a motocicleta, onde pediu ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito na garagem. Ele deixa dois empregos, mulher e filhos.
Leia também: Acidente entre dois carros e caminhão mata mulher na BR-277
Equipes da PM também estiveram no local e realizavam patrulhamento pelas regiões enquanto o IML e Polícia Científica eram acionados.
Autor de crime é preso
Quando a científica terminava de realizar a perícia, um tenente da PM conseguiu abordar um suspeito. Ele tentou despistar os policias apresentando nome falso. Após alguns minutos, ele confessou o crime e relatou que foi em legítima defesa. O morador de rua já teria várias passagens pela polícia, e inclusive esse é o segundo homicídio, como também havia um mandado em seu desfavor.
O homem foi preso a poucas quadras do local do crime, na Rua Doutor Alves Maciel esquina com Rua Júlio Viana de Azevedo. Disse não se arrepender do ato, porque ele foi agredido quando tentava pegar latinhas.
A família da vítima relatou que o morador de rua sempre passava por ali. Ele ameaçava a esposa da vítima quando ele não estava em casa.
Com informações Reinaldo Marcondes
1 Comentário